sábado, 23 de julho de 2011

Honduras e Copan Ruinas

Depois de toda a selva e beleza da Guatemala resolvi dar um pulinho em Honduras, quase na fronteira com a Guatemala para visitar minhas ultimas ruinas... As Ruínas de Copan, na cidade de Copan Ruínas. Pois é.... É isso mesmo q vc leu.
Pra chegar aq foi maior trampo.... Tive de sair lá de Semuc Champey de manha. Por sorte consegui uma carona ate Lanquin. Pq transporte so as 7hrs ou as 14... Mas td lá funciona mto na base de carona mesmo.
Chegando em Lanquin a van para Coban, a maior cidade perto, tinha saido em 2 min. O cara ligou e fez a van voltar!!!! Nisso chegaram mais 3 meninas... De repente chegou a van! Estava lotada já! A gente se entreolhou sem entender nada....
So sei q o cara fez um monte de gente baixar e colocou a gente sentadas, ai foi só entuxar o resto do povo lá dentro! hahahahaha Serio! Monte de gente de pé na porta, sorte q eles sao baixinhos, e cabem de pé dentro da van....
Foram  2 horas de viagem até Coban. Mas o aperto e o calor vai diminuindo com o tempo, mta gente vai descendo ao longo do caminho.
Em Coban fui para o Hostel Casa Luna, onde haviam me falado q eu podia comprar o Shuttle direto para Copan em Honduras.
Fui o q fiz.... Mas o negocio é assim... Nao tem shuttle direto... tem q pegar um onibus as 4 da manha, q vai te deixar em um tal Restaurante Sarita, ai vc espera e um Shuttle te pega la. Foi o q fiz... Antes do almocoja estava em Honduras!
Para deixar a Guatemala tem q pagar 10Q e para entrar em Honduras tem q pagar 60L ou 3 dolares...
A cidade aq é super agradavel....
Pequena, meio cara, mas bem agradavel. Estou adorando ficar por aq....
Estou no Hostel Manzana Verde, é ok, nada de especial... Mas tem um pessoal animado, o q já melhora td!
As ruinas aq de Copan sao lindas.... Ficam a 1 km da cidade, é só ir caminhando... Super facil! Follow the Yellow Brick Road!
Elas nao sao tao gdes e opulentas como Palenque ou Tikal, mas sao lindas... E a escada dos glifos é mesmo impressionante!
Foram minhas ultimas ruinas por aq.... vi tds q eu queria! Missao completa!
Agora vou passar um tempo so relaxando na cidade... ir no museu...
é isso ai! Depois de volta a Guatemala para meus ultimos dias por aq!
besos

2 comentários:

  1. Oi Camila. Sua viagem está incrível. E olha que ela está apenas começando...

    Lembro que quando você estava terminando de planejá-la ficávamos aqui pensando... Vai chegar Julho, Agosto... vamos estar aqui na maior friaca trabalhando enquanto a Camila vai estar em um paraíso tropical com muito sol e águas belíssimas... hehehe. As fotos estão muito legais.

    bjs e muita diversão,

    Raphael (Conam)

    ResponderExcluir
  2. Ai Rapha! Q bom ver vc por aq!
    Olha q eu tenho mtas mais fotos... Mas como peguei um virus no cartao da maquina, so vou conseguir colocar depois q comprar meu computador... Na verdade ja resolvi como tirar as fotos de la. Mas nao quero arriscar pegar mais virus nenhum!!!
    Depois vc checa por aq as fotos!
    Beijao!

    ResponderExcluir